Regra Quatro é uma banda que, por forças maiores, faz um trabalho independente e já está na estrada tentando conquistar um espaço no meio musical há 11 anos. Eugenio Fin, integrante do grupo e um dos fundadores, respondeu a uma entrevista que esclarece um pouco de como funciona o meio musical independente e conta suas dificuldades e a importância do blog como meio de divulgação.
Eugenio Fin: A dificuldade maior é a falta de um manager, um agente que venda o trabalho da banda. As vezes é uma ótima banda, mas não tem circulação necessária, é mais ou menos nosso caso...precisamos de um manager.
EF: É uma forma de saber as opiniões de muita gente e quanto mais gente é melhor. Circular mais o som, ampliar contatos e tudo mais que pode vir por consequência disso.
EF: Nenhum relacionamento com a industria fonográfica. Somos independentes, não por opção mas sim por necessidade. Preferíamos ter uma gravadora ou distribuidora, mas nosso som é diferente e creio que será mais fácil lá fora, a banda será mais aceita.
EF: Amigos, simpatizantes do som, pessoas que curtem o trabalho e internet.
EF: Fazendo shows em sua cidade de origem e com muita luta e suor para aguentar a exploração dos outros em cima das bandas. A falta de apoio é grande. Precisa ter muita coragem e determinação para continuar.
EF: Sim, se todos partirem para composições próprias e impuserem um determinado respeito financeiro e de ética profissional, onde se deve respeitar o som de cada um e nunca ficar imitando idéias já feitas, mas sim renovar e criar coisas novas. Tem que ter mais criadores, porque existem muitos copiadores que acabam por dilatarem demais o mercado com as mesmas coisas e músicas. Deve se reciclar, renovar, reinventar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário