Noite fria de segunda-feira em São Paulo, mas mesmo assim as pessoas se encontram para ouvir boa música e conhecer novos talentos da MPB, que estão escondidos na imensidão de grandes estrelas da música que lutam para sobreviver da arte.
No cruzamento mais famoso da cidade, a tão cantada Ipiranga com a avenida São João, conhecida como a esquina da MPB, é o endereço do Bar Brahma, onde o produtor Henrique Barros e o jornalista Mauro Dias realizam o Projeto Enquanto Isso.
Criado no início de 2008, o projeto, além de ser um ponto de encontro, onde artistas podem tocar suas músicas, apresentando suas produções, também é um ponto de formação de público.
“A gente não está aqui para inventar a roda, mas fazer com que ela rode”, diz Mauro Dias. Todas as segundas-feiras se apresentam em média nove artistas, cantores e músicos independentes, que tocam três músicas cada um, dando ao público a possibilidade de conhecer de uma só vez vários estilos, diferentes talentos e muita música de qualidade.
“É muito importante essa troca, essa convivência. Não só para mostrar o nosso trabalho, mas para ver o que outras pessoas estão fazendo”, fala Nô Stopa, cantora independente que já se apresentou no palco do projeto.
Todas as segundas-feiras, talentos da MPB se apresentam no palco do Bar Brahma, encantando a quem estiver por lá, enquanto outras pessoas ficam em casa reclamando da qualidade ruim das músicas que ouvem no rádio. Tudo é uma questão de escolha!
Bar Brahma - Rua São João, 677 República F: 3333-3030
Nenhum comentário:
Postar um comentário