quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sem juízo, mas com talento de sobra


Conheci o Pélico por acaso, nestas minhas andanças virtuais a procura de algo novo. E sabe aqueles encontros que em poucos minutos de conversa, o papo já vira festa? Foi exatamente assim que me senti ouvindo suas músicas. Meus ouvidos festejavam a cada acorde de violão, a cada frase cantada ou contada... Porque sim, muitas vezes o cantar de Pélico soa como se ele estivesse narrando, contando uma história. Como Belchior, mas de uma grande metrópole.

“Pélico é um sobrenome, e não é muito comum. Então fica meio no ar: ninguém sabe se é o nome de um cara, de uma banda ou o que significa”, fala Pélico, um cantor de 32 anos que, como ele mesmo diz em seu
Myspace, “está pronto para o estrelato”.

“Eu já tinha gravado um EP em 2001 e um disco em 2003, mas este é o primeiro álbum que estou lançando no mercado”, diz o músico, se referindo ao “O Último Dia de Um Homem Sem Juízo”, que foi lançado no SESC Vila Mariana dia sete de novembro.

Suas referências musicais? Várias. Beatles “que eu ouço até hoje pelo menos uma vez a cada dois dias”, Mutantes, Itamar Assumpção, Tom Zé, Luiz Melodia “fiquei louco por Pérola Negra, ouvi este álbum uns seis meses sem parar”, Caetano, Chico, “mas eu diria que Itamar Assumpção, Mutantes e Beatles é que criaram minha base musical”.

O álbum de Pélico está disponível por completo, para ouvir, no site da
Trama Virtual. E tem 6 músicas que podem ser baixadas gratuitamente. Se gostar do som, pode ir conferir de pertinho: sábado, dia 29/11, ele vai tocar junto com o Bazar Pamplona, na Casa do Mancha. Dia 13/12, com o Los Pirata, novamente na Casa do Mancha e dia 18/12 na Livraria da Esquina.

E-mail para contato: contato@pelico.com.br

Abaixo, a música “O Último Dia de Um Homem Sem Juízo”, que dá nome ao álbum.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, que texto legal! Não tem como ler isto e não ter vontade de ouvir o cara depois! Parabéns pelo seu blog!!!Ps: vc tinha toda a razão quanto ao Pélico, ele é fodasso!!!

Anônimo disse...

Realmente não conhecia, mas curti muito o som do cara.
Muito bom!

Anônimo disse...

Nossa me lembrou muito Raul Seixas... Adorei

Leo Azevedo disse...

* Rica, muito obrigado! Que bom que através do blog vc conheceu o trabalho do Pélico e gostou! Fico feliz!

* Renzi, digo o mesmo para você: é muito legal saber que, através de nosso blog, levamos ao conhecimento dos nossos leitores artistas independentes e que estes passam a fazer parte de suas playlists! Enjoy!

* E Walter, você sabia que o Pélico é super fã do Raulzito?
Ele acabou de participar no SESC Pompéia da terceira edição do projeto "VIAGENS: RAUL SEIXAS. O INÍCIO, O FIM E O MEIO", cantando músicas do maluco beleza junto com Elza Soares, Marcelo Nova e Rebeca Matta.

Unknown disse...

Bueno, muito legal ter um espaço com dicas de talentos que quase não se vê nem se escuta devido a propopagação de lixo comercial. Adoro música pop scene, mas de vez em quando é bom ter algo diferente para ou vir nem que seja para apurar a audição! Escutar Pélico indo pro trabalho é excelente!!! Só por essa e outras que vi postado aqui, endereço adicionado nos favoritos ok! Parabéns pela idéia!