quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Até o Lula já dançou


Em 1986 nascia no bairro de Jordanópolis, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), em meio a efervescência cultural e política da época, uma banda chamada Sufrágio. Com influência do rock 80´s como Joy Division, The Cure e The Smiths, do experimentalismo do Radiohead e do “BritPopRockGlam” andrógino do Placebo, já da década de noventa, suas músicas nos levam de volta aos tempos em que o rock não era apenas um estilo musical, mas também um modo de se viver.

O inicio foi marcado por shows no circuito alternativo do ABC e comícios do PT. E como toda banda que está começando, também tocaram em bailes de debutantes e aniversários de família, com direito a Lula e Celso Daniel na platéia. Depois veio São Paulo. Arcênico, Madame Satã - que virou Morcegóvia, depois TheThe e hoje voltou a ser Madama Satã - Borracharia, Alternative, botecos na Vila Madalena, Juke Joint, Marrou, Funhouse, Matrix e incontáveis outros lugares.

Com 22 anos de estrada, o Sufrágio é uma banda que tem muitas histórias para contar. “Em um show, no Largo do Paissandu, o Reinaldo tropeçou no palco, caiu, voou cerveja para tudo que é lado, mas continuou a performance com a guitarra e a galera vibrava na platéia, achando tudo aquilo o máximo. E foi!”, conta Emil, baixista da banda.
“Outro momento muito legal foi quando tocamos na Fnac de Campinas, em 2006, junto com o Odair José e o Los Pirata!”, referindo-se ao pocket show realizado para o lançamento do cd “Vou Tirar Você Desse Lugar - Tributo a Odair José", gravado pelo Pato Fu, Zeca Baleiro e bandas do cenário independente. O Sufrágio participou do tributo gravando, com uma roupagem nova, a clássica e talvez mais conhecida "Cadê Você?".

No ano passado, começaram um novo projeto, o “My New Device”. Segundo os próprios integrantes, o “My New Device é uma banda de rock com elementos de música eletrônica. É um projeto musical com o intuito de reunir pessoas pra se divertir com riffs, bases, timbres e batidas dançantes, vibrantes.”.

Quer conhecer melhor o som das duas bandas e de quebra, baixar no “vasco”? Clica ai:

Sufrágio

My New Device

Agora, para melhorar a sua quarta-feira, ouça "Villain", do álbum "People Are Just Some Part of Your Head", lançado em 2004. E se depois de ouvir, você não ficar cantando sozinho a parte "pa pa pa ra pa pa pa ra ra ra", a Sany ou a Pati - ficará a seu critério - irá limpar sua casa durante um mês, super na faixa!


Nenhum comentário: