sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Água mole em pedra dura...

Quantas vezes já falamos sobre a falta de espaço na mídia para a música independente, de “jabá” e do quanto é difícil conseguir viver de música no Brasil se o artista não é contratado de uma grande gravadora? Sim, é uma pergunta difícil. Não, não vou fazer você voltar para a primeira página e contar post por post! Basta dizer que esse blog foi criado para isso.

Você pode se perguntar: “mas será que é assim tão difícil?”. Em minhas “andanças virtuais” encontrei uma matéria no YouTube onde músicos e produtores independentes falam do “trabalho de formiguinha” que precisam enfrentar até que tenham seus trabalhos reconhecidos. A matéria foi feita em 2006, mas infelizmente contínua atual porque no esquema música/gravadora/rádio nada mudou.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente a cena musical brasileira atualmente é bem difícil. Para comprovar basta ligar o radio e ver o monte de porcarias q. tocam e "fazem a cabeça da molecada" pura m*** Quer coisa boa?!? vai ter q. sair à noite e seguir algumas ótimas dicas do ajuste o dial. Abra a kbça!